Respeitando os direitos autorais e em obediência a
Lei Geral de Proteção de Dados, Lei nº 14.010, de 10.6.2020, não é permitida a divulgação do conteúdo desse site em qualquer meio de comunicação sem a autorização expressa dos seus autores. Caso tenha interesse em divulgar, entre em
contato que terei o maior prazer em recebê-lo.
O aluno, recém formado, precisando encontrar um caminho que lhe dê um retorno financeiro urgente, pois adquiriu várias dívidas durante sua formação, pensa em seguir esse caminho pelo retorno financeiro.
Porém, pela sua ainda inexperiência, não consegue imaginar o quanto aquele trabalho odontológico foi complicado, o extenso tempo de planejamento, a sobre expectativa do paciente, que imagina que os dentes vão lhe deixar mais magro e mais sexy, o alto custo do técnico de prótese e, seguramente, os prejuízos que alguns casos apresentam por repetições.
Além disso, você deveria ter uma aptidão que alguns professores que ministram esses cursos não falam: Paciência!
Você gosta de desenrolar fios com vários nós por horas? Consegue montar quebra cabeças de 1000 partes? Fazer protótipos com centenas de peças minúsculas? Que bom! Já posso dizer que tem uma boa virtude para se começar a pensar em seguir a área de estética!
No entanto, você é do tipo que manda mensagem de WhatsApp e se a pessoa não visualiza em 30 segundos já pensa que a mesma morreu ou está te traindo? Vai sofrer muito se quiser seguir essa especialidade. Sua ansiedade vai atrapalhar seu desempenho profissional.
Isso eu chamo de ônus e bônus da profissão!
Normalmente só se olham os bônus e todos nós queremos isso. Mas se não enxergarmos os ônus, podemos nos decepcionar. E se acontecer seguidamente logo no início da profissão, muitos profissionais ficam desiludidos e acabam desistindo.
Por isso é importante descobrir, logo, qual a direção que te levará aos caminhos mais felizes. Isso te motivará a chegar nos mais altos degraus que escolheu seguir.
E como consequência se realizará em todos os sentidos, tanto no aspecto pessoal, profissional e financeiro.
CONTINUA NO PRÓXIMO BLOG...